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2024 © CalculaITCD
Termos de Uso
Política de Privacidade
Termos de uso dos Serviços da Calcula ITCD
A NASCIMENTO & ALBINO TREINAMENTO PROFISSIONAL, inscrita no CNPJ 31.309.441/0001-01, doravante denominada PRESTADORA, expõe os Termos de Uso dos serviços de cálculo e estimativa desde sítio eletrônico.

  1. Serviço da Prestadora.
    1.1. A PRESTADORA tem como objetivo auxiliar profissionais do Direito e de áreas correlatas a estimar os valores de ITCD incidentes em inventários e/ou doações.
  2. Aceitação das condições de uso
    2.1. O seu uso dos serviços da PRESTADORA é regido por estes termos, por isso, leia atentamente antes de concordar com estas condições.
    2.2. Esses termos constituem contrato vinculante entre você e a PRESTADORA. Caso você não concorde com estes Termos de Uso, os serviços não devem ser utilizados.
    2.3. A PRESTADORA se reserva o direito de atualizar ou alterar estes termos. Após a publicação da alteração destes Termos de Uso. A continuidade do uso dos serviços será equivalente à concordância para com os Termos de Uso atualizados.
    2.4. Dúvidas em relação a estes Termos de Uso devem ser enviadas para o e-mail .
  3. Assinatura
    3.1. Planos: Pelos serviços contratados, você pagará a PRESTADORA os valores de acordo com o plano escolhido, conforme a tabela de preços disponível em
    3.1.1. Caso seu plano seja personalizado, valem as mesmas condições aqui dispostas, exceto os valores, negociados individualmente.
    3.1.2. O uso profissional dos dados retornados pela PRESTADORA é de responsabilidade única e exclusiva do usuário, sendo responsabilidade do usuário, em caso de conduta profissional, conferir o tributo e encargos junto à legislação vigente, por ser esta conduta absolutamente esperada do profissional da área.
    3.1.3. A PRESTADORA poderá alterar o preço dos planos de assinatura. Todavia, nenhuma alteração desfavorável ao assinante será aplicada sem uma comunicação através do e-mail principal cadastrado com ao menos 30 dias de antecedência.
    3.2. Forma de Pagamento: seu plano deverá ser pago preferencialmente por cartão de crédito, boleto bancário, ou outros meios amplamente aceitos. A partir da contratação, você autoriza o débito recorrente dos valores na modalidade acordada, ou no envio de boletos subsequentes.
    3.2.1. A data da contratação é definida como data de aniversário. Quando o plano é mensal, o aniversário ocorre a cada mês, no mesmo dia da contratação (exemplo: todo dia 15). Quando o plano é anual, a renovação se dará 1 ano - ou 365 dias - após a data de aniversário, configurando assim ciclos anuais ou mensais de cobrança.
    3.2.2. A contratação é feita pelo site
    3.2.3. Se ocorrer do cartão de crédito, escolhido como forma de pagamento, for cancelado ou expirado por qualquer motivo, você se compromete a informar os dados de um novo cartão, ou optar por outra forma de pagamento válida para evitar qualquer suspensão no uso do sistema ou na prestação dos serviços.
    3.2.4. A PRESTADORA não armazena dados de cartão de crédito. Os dados de cartão ficam salvos em empresa especializada e com "PCI compliance".
    3.2.5 Em caso de inadimplência, o uso será imediatamente suspenso pela PRESTADORA.
    3.3. Período de contratação: Começa no dia da assinatura do plano, renovado nas datas de aniversário automaticamente, por ciclos iguais e ininterruptos, até a suspensão ou cancelamento expresso realizado através do próprio sistema, utilizando seu login e senha de acesso.
    3.4. Alteração de Plano: A qualquer momento é possível fazer a alteração do plano contratado.
    3.5. Suspensão da Cobrança Recorrente: A qualquer momento, após a primeira mensalidade, ou anuidade paga, você poderá modificar sua assinatura e suspender a cobrança recorrente, havendo a suspensão de eventuais funcionalidades vinculadas a essa condição, expostas no momento da assinatura. Isso significa que haverá a suspensão, a seu pedido expresso, dos ciclos de pagamento subsequentes. Com isso, você manterá o acesso ao sistema pelo período já contratado, com as limitações aplicáveis ao caso.
    3.5.1. Com a suspensão da cobrança recorrente não haverá nova cobrança, você mantém o vínculo com a gente e quando quiser realizar cálculos e outras funcionalidades dependentes do plano, você pode reativar seu plano e o pagamento recorrente.
    3.6. Vedação de Compartilhamento de Assinatura: fica vedado todo e qualquer compartilhamento de assinatura.
    3.7. Reativação de Assinatura: Valerão para a reativação de assinaturas os planos e condições vigentes na data do retorno.
    3.7.1. Dependendo do intervalo de suspensão ou cancelamento da assinatura os dados inseridos no software poderão ou não estar disponíveis na reativação.
    3.7.2. A reativação é possível quando um assinante com os mesmos dados de cadastro desejar voltar a ter um plano ativo de cobrança recorrente a cada data de aniversário.
  4. Acesso
    4.1. Liberação do acesso: após a assinatura e o pagamento da primeira fatura, seu acesso ao CALCULA ITCD será liberado em até 72 horas corridas.
    4.2. Bloqueio de acesso: Em caso de inadimplência de qualquer fatura, fica autorizada a PRESTADORA, independente de prévio aviso, a bloquear o seu acesso ao software ou a funcionalidades específicas.
    4.2.1. Para voltar a utilizar a totalidade de nossos serviços, o assinante deverá regularizar sua assinatura e confirmar a escolha do plano recorrente.
    4.3. Cancelamento do acesso: a opção pelo cancelamento do acesso será feita por meio da não renovação dos planos disponíveis.
  5. Direito de garantia
    5.1. A PRESTADORA oferece a garantia de 7 dias corridos após a assinatura no site, para uso de acordo com o plano escolhido. O assinante poderá suspender ou cancelar sua assinatura, sem qualquer cobrança, em até 7 dias corridos da liberação do acesso ao software. Neste caso, o reembolso será no valor integral contratado por você.
    5.1.1. Tal garantia se aplica uma única vez e no primeiro acesso, salvo indisponibilidade do sistema, que será tratado caso a caso.
    5.1.2. Caso você ou alguém do seu escritório, por engano ou qualquer outra razão tente utilizar mais de uma vez o período de garantia, infringindo o item 1, a PRESTADORA se resguarda o direito de cobrança da mensalidade integral desse período.
    5.1.3. Qualquer garantia ou promoção que altere a garantia para além dessa é mera liberalidade do PRESTADORA.
    5.1.4. Em caso de reativação do plano ou da assinatura não há um novo período de garantia.
    5.1.5. A PRESTADORA se resguarda ao direito de verificar os dados cadastrais e de pagamento, quando houver solicitação de reembolso, nas hipóteses de violação do item 5.1.1.
    5.2. Para que haja o reembolso integral do período de garantia, o cancelamento deve ser expresso seguindo o procedimento indicado pela PRESTADORA, que se encontra nesse link.
  6. Suspensão da Cobrança Recorrente
    6.1. Você poderá solicitar a suspensão da cobrança recorrente acessando por dentro do software CALCULA ITCD.
    6.2. A suspensão da cobrança recorrente começa a valer após a quitação da última fatura em andamento. Assim, não haverá novos ciclos após seu pedido de suspensão.
    6.3. Não haverá qualquer devolução em caso de suspensa de cobrança recorrente. A suspensão se aplica para fins de não repetição/renovação do acesso, mas nunca para fins de devolução de um período contratado em andamento.
  7. Cancelamento
    7.1. O cancelamento se efetiva pela não renovação do plano escolhido.
    7.2. Caso não seja efetuada a solicitação de cancelamento nos moldes da CJ até o último dia útil de vigência do plano contratado, a assinatura será renovada automaticamente através da emissão de uma nova fatura de cobrança gerada por igual período e assim sucessivamente a cada data de aniversário.
    7.3. Caso o PRESTADORA entenda ter havido uso indevido do software, mesmo após sua resposta, reserva-se o direito de cancelar o acesso, comunicando o usuário da irregularidade.
    7.4. A única hipótese de cancelamento da sua assinatura pela CJ será nos casos de violação do item 11.1 e você será imediatamente informado, se isso acontecer.
  8. Obrigações da PRESTADORA
    8.1. Nossas obrigações são:
    8.1.1. Garantir o funcionamento pleno e regular do software, com segurança dos dados e transparência nos cálculos;
    8.1.2. Manter disponíveis o serviço contratado durante 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, exceto: (i) durante interrupções planejadas (que serão notificadas pela PRESTADORA, com antecedência através de e-mail, e que serão programadas na medida do possível durante os finais de semana, ou horários não comerciais nos dias de semana, ou (ii) qualquer indisponibilidade causada por caso fortuito ou força maior, ações de governo, inundações, incêndios, terremotos, conflitos civis, atos de terrorismo, greves ou problemas laborais (exceto os que envolvem funcionários da PRESTADORA), falhas ou atrasos do fornecedor do serviço de Internet.)
    8.1.3. Manter as suas informações pessoais, bem como seus registros de acesso, em sigilo e em ambiente seguro;
    8.1.4. Na ocorrência de falhas de programação ("bugs"), a PRESTADORA assume o compromisso de corrigir o erro mais rápido possível e atualizar o software para todos os usuários;
    8.1.5. Cancelar o acesso do assinante e demais usuários ao software caso esteja desrespeitando as regras de conteúdo aqui estabelecidas ou as normas legais em vigor, para garantir a segurança e consistência do software.
    8.2. A PRESTADORA se reserva no direito de alterar e atualizar funcionalidades do software, além de suspender o acesso em casos de manutenção ou outros procedimentos, sem que isso gere qualquer direito a ressarcimento ou indenização.
    8.3. A PRESTADORA não garante o acesso ao site livre de erros ou problemas internos ou externos, bem como os de força maior, como, por exemplo, quedas de energias, falhas na internet, dentre outros.
    8.4. Em nenhuma circunstância, a PRESTADORA poderá ser responsabilizada quanto à exatidão dos resultados obtidos pelo uso do software, não sendo responsável perante o assinante por eventuais perdas e danos, ou por quaisquer danos patrimoniais e extrapatrimoniais, incluindo ações judiciais, extrajudiciais ou administrativas, resultantes do uso do software.
    8.5. O serviço de suporte não inclui dúvidas jurídicas, mas apenas operacionais, ligadas ao funcionamento da plataforma.
    8.5.1. E-mails enviados para .
    8.6. O suporte tem como objetivo atender às seguintes questões:
    8.6.1. Falhas de programação ("bugs") nas funcionalidades
    8.6.2. Cálculos com problemas técnicos.
    8.6.3. Dúvidas sobre como usar as funcionalidades, encaminhando artigos e vídeos da nossa base de conhecimento e blog.
    8.6.4. Dúvidas sobre a metodologia do CJ, encaminhando artigos e vídeos da nossa base de conhecimento e blog.
    8.6.5. Sugestões de melhorias, que serão seriamente consideradas, embora não gerem qualquer obrigação à PRESTADORA, ou direito ao assinante ou usuários.
    8.6.6. Dúvidas sobre o preenchimento do cadastro no PRESTADORA.
    8.6.7. Dúvidas quanto à parte financeira da CALCULA ITCD (antes e após a contratação). Por exemplo: pagamento, renovação, cancelamento, suspensão da cobrança recorrente, alteração de plano e compra.
    §1º As respostas do suporte serão dadas por mensagens em até 48h úteis.
    §2º O suporte não atenderá às seguintes questões:
    a. Dúvidas sobre Direito material ou processual, por exemplo: O usuário solicita ao suporte que esclareça a possibilidade sobre classificação de bens ou critérios de valoração aplicados pelos estados na verificação do ITCD ou sobre prazos previstos na legislação.
    b. Análise de casos concretos de qualquer natureza.
    c. Análise de documentos dos clientes do Usuário de qualquer natureza.
    d. Conferência e revisão dos cálculos, de qualquer natureza.
    e. Explicação dos valores expostos pelo software.
  9. Suas Obrigações
    9.1. São obrigações do assinante e usuários:
    9.1.1. Manter os dados cadastrais do escritório e suas informações pessoais sempre verdadeiras e atualizadas. Em especial o seu email de cadastro, que é a principal forma de nos comunicarmos;
    9.1.2. Verificar todas as informações inseridas no software;
    9.1.3. Analisar o resultado dos cálculos e o Direito aplicado ao caso concreto;
    9.1.4. Utilizar o software em sua atividade empresarial nos estritos termos deste, respeitando ainda a legislação vigente e o direito de terceiros.
    9.1.5. Manter seguros, não divulgar e não fornecer para outra pessoa seu login e senha, utilizando de preferência uma senha segura que seja diferente das senhas usadas em outros serviços, como medida de segurança;
    9.2. Avisar a PRESTADORA sempre que achar algum erro no software ("bug");
    9.3. Caso acredite que seu login e senha de acesso ao software tenham sido roubados ou sejam de conhecimento de outras pessoas, por qualquer razão, você deverá imediatamente comunicar tal fato à PRESTADORA, sem prejuízo da alteração da sua senha imediatamente, por meio do software.
    Parágrafo único: Será de sua responsabilidade exclusivamente: Análise da validade, aplicação e procedência de teses. Análise de critérios de valoração dos fiscos estaduais. Análise de documentos dos seus clientes do escritório. Análise de resultado de um cálculo individual feito na Calcula ITCD, salvo identificação de bug específico no software. Obtenção e aplicação de conhecimentos de Direito de Família, Sucessório, Empresarial, Processual, Tributário e outros que venham a se relacionar ao caso concreto. Análise, compreensão e aplicação do direito e do cálculo sobre o caso concreto. Escolha da estratégia profissional a ser aplicada ao caso. Eleger, contratar, selar parcerias ou quaisquer outras formas de vínculo com advogados, ou outros profissionais. Enviar qualquer dúvida ou solicitação diretamente pelo canal de ajuda dentro do software ou para o email , tendo em vista que estes são os únicos canais válidos para tanto.
  10. Propriedade Intelectual
    10.1. É importante frisar que o software pertence a PRESTADORA e que há uma cessão de uso do programa. Por isso, ao utilizar a CALCULA ITCD, você não adquire nenhum direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos, incluindo patentes, desenhos, marcas, direitos autorais ou quaisquer direitos sobre informações confidenciais ou segredos de negócio, bem como todo o conteúdo disponibilizado no Site, incluindo, mas não se limitando a textos, gráficos, imagens, logotipos, ícones, fotografias, conteúdo editorial, notificações, softwares e qualquer outro material, sobre ou relacionados ao software ou nenhuma parte dele.
    10.2. Você também não adquire nenhum direito sobre ou relacionado ao software ou qualquer componente dele, além dos direitos expressamente garantidos por este Termo ou em qualquer outro contrato mutuamente acordado por escrito entre você e a PRESTADORA. Quaisquer direitos não expressamente concedidos sob o presente instrumento são reservados integralmente a PRESTADORA, sob as penas da lei, além de apuração de perdas e danos.
    10.3. Também será de propriedade exclusiva da PRESTADORA todo o conteúdo disponibilizado no Site, incluindo, mas não se limitando a, textos, gráficos, imagens, logos, ícones, fotografias, conteúdo editorial, notificações, softwares e qualquer outro material. A marca Calcula ITCD e o software estão regularmente registrados e protegidos no INPI.
  11. Restrições
    11.1. Sem prejuízos de outras obrigações expostas no presente Termo de Uso, fica proibido a você ou a terceiros, sob pena de ações cíveis e penais cabíveis, além de multa contratual de até 300 vezes o valor do maior plano anual disponível: a. Copiar, ceder, sublicenciar, vender, dar em locação ou em garantia, reproduzir, doar, alienar de qualquer forma, transferir total ou parcialmente, sob quaisquer modalidades, gratuita ou onerosamente, provisória ou permanentemente, o software objeto deste Termo de Uso, assim como seus módulos, partes, manuais ou quaisquer informações a ele relativas; b. Retirar ou alterar, total ou parcialmente, os avisos de reserva de direito existente no software e na documentação; c. Praticar engenharia reversa, descompilação, desmontagem do software, ou qualquer tentativa de "exploit" de software ou tentativa de acesso de conta que não a sua própria dentro do programa. d. Usar automações e "crawlers" não autorizados envolvendo o sistema ou site da PRESTADORA. e. Usar de forma indevida ou deturpar a criação de cálculos, clientes ou de outra métrica de valor associada ao software.
  12. Confidencialidade e proteção dos dados
    12.1. Ao utilizar o software, além de aceitar integralmente estes "Termos de Uso", você também consente, de forma livre e expressa, que a PRESTADORA colete, use, armazene e faça o tratamento de suas Informações, incluindo seus dados pessoais, de conta, os quais serão necessários para que o serviço ofertado seja prestado em sua integralidade.
    12.2. Você consente, livre e expressamente, em fornecer os dados que permitam o acesso às Informações necessárias para que o software execute todas as funções para as quais foi projetado.
    12.3. Você consente que, ao acessar o site da PRESTADORA, esta poderá coletar informações técnicas de navegação, tais como tipo de navegador do computador utilizado para acesso ao site, endereço de protocolo de Internet, páginas visitadas, tempo médio gasto no site e informações gerais anonimizadas sobre o uso. Tais informações poderão ser usadas para orientar você e melhorar os nossos serviços ofertados, ficando vedado o uso público das informações, exceto as que já forem públicas, mas liberado o uso por você e seus funcionários para os fins aqui descritos.
    12.4. Você consente livre e expressamente que suas informações poderão ser transferidas a terceiros em decorrência da venda, aquisição, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança no controle da CALCULA ITCD.
    12.5. Você consente livre e expressamente que a PRESTADORA utilize cookies apenas para controlar a audiência e a navegação em seu site e possibilitar a identificação de serviços segmentados e personalizados ao perfil do usuário.
    12.6. A PRESTADORA garante que estas informações coletadas por meio de cookies são estatísticas e não pessoais, bem como que não serão utilizadas para propósitos diversos dos expressamente previstos nestes Termos de Uso, comprometendo-se a adotar todas as medidas necessárias a fim de evitar o acesso e o uso de tais informações por quaisquer terceiros, sem a devida autorização.
    12.7. Mantenha a atenção se as informações fornecidas estão corretas, pois você é responsável pela veracidade delas. Caso haja alguma inconsistência, isso pode impactar no seu acesso ao Site ou ao Aplicativo.
    12.7.1. Somente você deve utilizar o seu login, senha, isso garante a fonte dos dados e a segurança da informação. Sendo assim, o compartilhamento com terceiros deve ser evitado ao máximo. Por isso, seu acesso deve ser pessoal e intransferível, e você é inteiramente responsável pela guarda, sigilo e bom uso do seu login e senha
    12.8. Caso tenha qualquer dúvida de como seus dados estão sendo tratados, você pode conferir nossa Política de Privacidade ou entrar em contato com o nosso atendimento pelo .
  13. Condições Gerais
    13.1. Caso o Usuário venha a desenvolver um novo módulo ou produto que caracterize cópia, de todo ou em parte, quer seja do dicionário de dados quer seja do software, será considerado como parte do software fornecido pela PRESTADORA, ficando, portanto, sua propriedade incorporada pela PRESTADORA e seu uso condicionado a estas cláusulas contratuais;
    13.2. Estes Termos de Uso obrigam as partes e seus sucessores e somente o Usuário possui licença não exclusiva para a utilização, sendo-lhe, entretanto, vedado transferir os direitos e obrigações acordados por este instrumento. Tal limitação, no entanto, não atinge a PRESTADORA, que poderá, a qualquer tempo, ceder, no todo ou em parte, os direitos e obrigações inerentes ao presente Termos de Uso;
    13.3. Não constitui causa de rescisão contratual o não cumprimento das obrigações aqui assumidas em decorrência de fatos que independam da vontade das partes, tais como os que configuram o caso fortuito ou força maior, conforme previsto no artigo 393 do Código Civil Brasileiro;
    13.4. O Usuário concorda que a PRESTADORA possa divulgar a celebração deste instrumento para fins comerciais, fazendo menção ao nome e à marca do Usuário em campanhas comerciais, podendo, inclusive, divulgar mensagens enviadas de forma escrita ou oral, por telefone, para uso em sites, jornais, revistas e outras campanhas, enquanto vigorar o presente Termo. O Usuário aceita, ainda, receber comunicações via correio eletrônico sobre treinamentos, parcerias e campanhas relacionadas ao software;
    13.5. Neste ato, o usuário expressamente autoriza a PRESTADORA a colher e utilizar seus dados técnicos e operacionais presentes no software, para fins de estudos e melhorias no software;
    13.6. A PRESTADORA poderá, ao seu exclusivo critério, a qualquer tempo e sem a necessidade de comunicação prévia: a. Encerrar, modificar ou suspender, total ou parcialmente, o acesso do Usuário ao software, quando referido acesso ou cadastro estiver em violação das condições estabelecidas neste Termo de Uso; b. Excluir, total ou parcialmente, as informações cadastradas pelo Usuário que não estejam em consonância com as disposições deste Termo de Uso; c. Acrescentar, excluir ou modificar o conteúdo oferecido no Site. d. Alterar quaisquer termos e condições deste Termo de Uso mediante simples comunicação ao Usuário a ser realizada por e-mail.
    13.7. A PRESTADORA ainda poderá, a seu exclusivo critério, suspender, modificar ou encerrar as atividades do software, mediante comunicação prévia por escrito ao Usuário, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, disponibilizando formas e alternativas de extrair do Site as informações, salvo nas hipóteses de caso fortuito ou força maior.
    13.8. A PRESTADORA poderá, por meio de comunicação ao endereço eletrônico indicado pelo Usuário em seu cadastro ou por meio de aviso no Site, definir preços para a oferta de determinados conteúdos e/ou serviços, ainda que inicialmente tais serviços tenham sido ofertados de forma gratuita, sendo a utilização destes, após o referido aviso, considerada como Sua concordância com a cobrança de tais preços.
    a. Fica certo e entendido pelo Usuário que somente a pessoa cadastrada pelo próprio(a) como administrador(a) de conta poderá solicitar por meio do e-mail , que as suas informações inseridas no software sejam apagadas. Ainda, o Usuário declara sua ciência de que uma vez apagadas, estas não poderão mais ser recuperadas, ficando a PRESTADORA isenta de qualquer responsabilidade por quaisquer perdas ou danos decorrentes deste procedimento solicitado pelo Usuário.
    b. As referidas informações serão apagadas em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas a contar do recebimento do e-mail acima.
    c. O Usuário assume, no entanto, a responsabilidade pelo apagamento de seus dados imediatamente após o envio da referida solicitação.
  14. Legislação Aplicável
    14.1. Estes Termos de Uso são regidos, interpretados e se sujeitarão às leis brasileiras e o Usuário e a PRESTADORA desde logo elegem, de forma irrevogável e irretratável, o foro da Comarca da Cidade de São Paulo, Estado do São Paulo, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas destes Termos de Uso, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Política de Privacidade
A Política de Privacidade descrita abaixo aplica-se a toda e qualquer pessoa que circule por este sítio eletrônico, seja contratante ou não de um de nossos serviços.

Ao longo do texto utilizaremos temos como "Nós", "A gente", ou "nossos", que sempre se referem aos serviços constantes deste sitio eletrônico e à pessoa jurídica que o promove. E sempre que usarmos palavras como "você", "seu" ou "sua" estaremos fazendo referência ao usuário ou frequentador desta página.
  1. Apresentação
    Inicialmente, registramos que a coleta de dados sempre será mínima, de forma a prestar o serviço contratado.
  2. Aplicação
    A nossa Política de Privacidade é aplicável a todos os visitantes, assinantes e ex-assinantes dos nossos serviços e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 desde sua entrada em vigor.

    Visitantes: pessoas naturais prospectadas ou que tenha chegado até nós procurando um dos nossos serviços, conteúdos ou tirando dúvidas com o nosso atendimento e não sejam ainda assinante.

    Assinantes: pessoas naturais ou jurídicas que efetivamente assinaram para utilizar a plataforma e estão ativas no sistema, de forma adimplente ou inadimplente e que utilizam ou acessam qualquer serviço nosso, pra uso próprio, do escritório ou empresa em que trabalhe, ou tenha trabalhado. Aqui se enquadram usuários com acesso concedido sem pagamento, independentemente do motivo da concessão do acesso.

    Ex-assinantes: pessoas naturais ou jurídicas que efetivamente já tenham assinado em algum momento nossos serviços e estão inativas no sistema, de forma adimplente ou inadimplente e que tenham acessado qualquer serviço nosso, pra uso próprio, do escritório ou empresa em que em algum momento tenham trabalhado.

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  3. A importância do consentimento
    Ao longo desta Política de Privacidade, alguns dados pessoais somente serão coletados com o seu consentimento. Os dados pessoais serão tratados e seguirão as finalidades descritas, principalmente, no capítulo 6 dessa Política.

    Um ponto que enfatizamos é que alguns dos seus dados pessoais podem ser necessários para que a gente preste os serviços contratamos e possamos deixar ele acessível e funcional pra você, além de oferecer informações corretas e contextualizadas.
  4. Seus direitos como titular de dados e informações pessoais
    Você, como titular dos seus dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos as formas de contato e os mecanismos para que você saiba de forma simples e transparente como exercer seus direitos.

    Seus direitos em relação aos dados são:
    Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais
    O fato de você ser assinante já significa que nós fazemos o tratamento de alguns de seus dados pessoais, como o armazenamento de dados pessoais em ambiente seguro e controlado. Você pode solicitar a confirmação do tratamento dos seus dados pessoais.

    Acesso aos dados pessoais
    Você pode solicitar que a gente informe e te forneça os dados pessoais que possuímos em relação a você.

    Ajustes, complementações e correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados
    Caso você perceba que há algum dado seu precisando de revisão, ajuste ou complementação, você pode pedir para nós a correção ou complementação dos dados.

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    Caso qualquer dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a LGPD, você pode solicitar que tornemos anônimo, bloqueie ou elimine esses dados, desde que fique efetivamente constatado o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei.

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    Informação das empresas com as quais compatrilhamos ou das quais recebeu seus dados pessoais
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    Caso seu consentimento seja necessário para acessar ou usar determinado produto ou serviço, você pode pedir que nós esclareçamos se é possível fornecer esse produto ou prestar esse serviço sem o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, ou quais são as consequências de não fornecer o consentimento para este caso.

    Revogação do consentimento
    Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar a revogação desta autorização. A revogação do consentimento pode resultar na impossibilidade de uso de algumas funcionalidades do aplicativo, ou até mesmo no encerramento dos serviços prestados, mas não impede o uso de (i) dados anonimizados; e (ii) dados cujo tratamento esteja baseado em outra hipótese legal prevista na LGPD.

    Decisões automatizadas
    Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões. Por motivos de segredo de negócio, proteção de informações confidenciais e preservação da concorrência, podemos não informar a forma de funcionamento de alguns desses sistemas automatizados. Importante destacar que não garantimos um resultado diferente da primeira decisão, mas nos esforçamos constantemente para termos modelos tecnológicos consistentes e pautados em princípios legais e éticos.

    Portabilidade e direito de petição
    Quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços. Além disso, com a constituição da ANPD, você terá também o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a autoridade nacional.

    Caso você deseje exercer qualquer um desses direitos, entre em contato com a gente pelo suporte pelo e-mail Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude evitando qualquer vazamento de dados.
  5. Quais dados pessoais são coletados?
    Ao solicitar, contratar ou usar nossos serviços e conteúdos, você nos fornece, e nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você.

    A partir do primeiro contato que você tem conosco podemos coletar os seus dados pessoais. Em alguns casos, você fornece diretamente os seus dados pessoais a nós, mas também podemos coletar seus dados de maneira automática.

    Também é possível que a gente receba dados pessoais seus de parceiros nossos e de outros assinantes para finalidades específicas (como para o programa Convide um Amigo), ou para que possamos cumprir com obrigações legais ou com a regulamentação aplicável.

    Como um acordo de confiança recíproca, ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você concorda expressamente em fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos e em não alterar a sua identidade ou seus dados pessoais de qualquer forma no acesso e na utilização dos nossos produtos ou serviços.

    Contamos com a sua transparência e confiamos que as informações que nos passar serão verdadeiras e isentas de erros. Assim, você será o(a) único(a) responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornecer diretamente a CJ, sejam suas ou relativas ao seu escritório ou terceiros.

    Os seus dados pessoais estão apresentados abaixo:

    Dados e informações públicas
    Podemos coletar informações sobre você que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas por você.

    Isso vale pra informações sobre menções ou interações conosco.

    Assim como depoimentos, comentários, vídeos e imagens referentes a nossos serviços postados em perfis e páginas nas redes sociais ou de relacionamentos, incluindo seu nome e imagens.

    Dados e informações pessoais fornecidas pelo titular
    Dados factuais: como nome/razão social, CPF/CNPJ, RG/CNH, nacionalidade, data de nascimento, endereço, telefone e gênero.

    Dados para contato: como endereço de e-mail, telefone ou outros meios análogos.

    Dados profissionais: cargo, escritório ou empresa em que trabalha, fotos, inscrição junto a OAB, CNPJ e outros registros profissionais.

    Dados bancários: informações bancárias, dados de cartão de crédito, banco, número da agência e da conta corrente que forem especificamente fornecidos.

    Dados e informações pessoais coletadas de terceiros
    Você declara estar ciente e de acordo com coleta de dados a seu respeito com fontes externas como bureaus de créditos e de dados, tais como Serasa, Receita Federal, Assertiva, VADU e Google, para complementar o cadastro e detectar possíveis fraudes.

    Poderão ser coletadas, ainda, informações como: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho móvel, banda de internet, operadora, duração da visita, caminhos de navegação ao site, comportamento de pageview e páginas visitadas. Dados comumente coletados por serviços como Google Analytics para fornecer o melhor serviço e otimizar os recursos do site para os navegadores mais utilizados.

    A coleta de dados referentes à geolocalização ocorrerá na plataforma caso tal opção esteja ativa e você autorizar. A finalidade da coleta de tais informações será exclusivamente para evitar fraudes, identificar bugs, melhoria na usabilidade das ferramentas, performance e monitoramento de marketing e campanhas

    Dados do Facebook, Instagram, Whatsapp e outras redes sociais - Poderemos coletar todos os dados que forem disponibilizados pelo Facebook ou demais redes sociais ao nosso sistema, como informações sobre seus anúncios, quantos cliques eles receberam, informações sobre os visitantes aos seus websites que estejam disponíveis nessa plataforma, entre outras redes sociais.

    Dados do Google - Poderemos coletar todos os dados que forem disponibilizados pelo Google ao nosso sistema, como informações sobre seus anúncios, quantos cliques eles receberam.

    Além disso, aqueles que utilizarem a função "Login pelo Google" fornecerão ao sistema seu nome, e-mail e a foto de perfil. O sistema armazenará esses dados enquanto o usuário tiver uma conta no sistema, e os descartará em até 180 dias após uma eventual exclusão da conta.

    Dados e informações pessoais originados do uso dos nossos serviços
    No momento do checkout ou dentro do próprio sistema você pode nos fornecer dados necessários à contratação e uso do serviço, como:
    Dados de contratação: Tais como cartão de crédito, validade, vencimento, CVC, nome do titular
    Dados de cadastro do escritório: Nome, CNPJ, endereço, Telefone, e-mail, dados de geolocalizadores
    Dados de seus clientes: Nome, idade, data de nascimento, sexo, profissão, dados que serão considerados válidos e verdadeiros
    Dados de acesso: Quantas vezes, quem acessou sua conta, país, cidade e estado do local do seu acesso e informações sobre seu browser.
    Dados do Atendimento: Histórico de atendimento ao cliente por todas as modalidades
    Dados e informações de navegação no site
    Quando você visita nossos sites, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do nosso software e de terceiros como o Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.

    Armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos Usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, telefone, chats e chamados/solicitações de informações.

    Isso permite darmos um atendimento mais personalizado e melhor para cada pessoa, evitando enviar informações em duplicidade e otimizando o atendimento.
    Esses dados poder ficar disponíveis para a operacionalização dos atendimentos em plataformas de atendimento de terceiros.

    Dados de download
    Poderão ser usados e divulgados em pesquisas e estatísticas de forma generalizada e anonimizada, para melhorias do sistema, não sendo revelada abertamente ao público nenhuma informação pessoal sua, a menos que autorizada explicitamente pelo cliente, logo, com seu consentimento.
  6. Com que finalidade usamos seus dados
    Dados e informações públicas
    Divulgação: Usamos seus dados e informações com a finalidade de divulgação dos produtos e serviços prestados por nós em redes sociais e de relacionamento e websites como prova social.

    Podemos usar esses dados e informações públicas também em aplicativos, materiais institucionais e campanhas publicitárias.
    Precaução e segurança: Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e garantia da segurança dos nossos clientes e de nosso software e serviços

    Deveres e direitos legais: Cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias impostas a nós e para o exercício de nossos direitos.

    Dados e informações pessoais fornecidas pelo titular
    Operações: É utilizado para a operação de envio de boletos, informações, materiais solicitados por você e comunicação realizada por nós. Eventualmente, a solicitação de algumas informações pode ser feita por meio de contato direto com você via e-mail, telefone ou formulários específicos.

    Contato: Os nosso colaboradores poderão eventualmente entrar em contato por telefone, seja por ligações ou mensagens instantâneas, para fazer pesquisas, apresentar produtos/serviços, propostas, negociações comerciais ou sempre que demandado por você, como no caso de dúvidas.

    Dados e informações pessoais coletadas de terceiros
    Marketing e Melhoria de serviços: Marketing, prospecção, pesquisas de mercado e de opinião. Reavaliações periódicas sobre a elegibilidade para ser nosso cliente, possibilitando o eventual convite proativo a prospectos.

    Dados pessoais originados do uso dos nossos serviços
    Operações: Cadastro e identificação, inclusive mediante métodos de autenticação (por exemplo, sem se limitar, fotos ou e-mail), para criação e acesso aos nossos serviços. Reporte de operações, armazenamento de informações, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização do software e contratação dos serviços, bem como o cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias impostas à Plataforma.

    Análises e melhoria do serviço: Elaboração de estatística do uso e melhoria de usabilidade das ferramentas. Apoio à tomada de decisão estratégica, com a metrificação dos dados e análise de padrões de utilização. Implementação de campanhas de marketing e relacionamento. Medidas julgadas necessárias ou recomendáveis para a constante melhoria das funcionalidades da plataforma e ações realizadas para a oferta dos Serviços, bem como para melhor entender as necessidades dos Usuários.

    Contato: Notificação dos Usuários a respeito de alterações no software e/ou nos serviços, bem como o cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação dos serviços e/ou do acesso e utilização ao software;

    Caso a gente precise utilizar dados com finalidades não previstas nesta política de privacidade, dentro dos deveres legais e das suas legítimas expectativas, entraremos em contato com você para obter sua autorização prévia.

    Dados e informações de navegação no site
    Marketing e Melhoria de serviços: Marketing, prospecção, pesquisas de mercado e de opinião. Reavaliações periódicas sobre a elegibilidade para ser um cliente nosso, possibilitando o eventual convite proativo a prospectos.

    Abordado com mais detalhes posteriormente.

    Dados de download
    Marketing e Melhoria de serviços: Marketing, prospecção, pesquisas de mercado e de opinião. Reavaliações periódicas sobre a elegibilidade para ser um cliente nosso, possibilitando o eventual convite proativo a prospectos.

    Compartilhamento de dados pessoais
    Ao concordar com esta Política, o Usuário autoriza expressamente o compartilhamento de algumas das suas informações com terceiros - nossos parceiros - a fim de que seja possível prestar os serviços contratados.

    Além disso, certas informações também poderão ser compartilhadas para fins de cumprimento de obrigações legais.
  7. Retenção e exclusão dos seus dados pessoais
    Enquanto você for nosso Assinante ou Visitante, durante o uso dos nossos produtos e serviços e por todo o período em que armazenarmos seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado.

    Quando aplicável, e mesmo após o cancelamento da conta conosco, cartão de crédito ou demais serviços ou produtos, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional de tempo para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de nossos direitos ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados.

    Por exemplo, podemos armazenar seus dados para cumprir com obrigações impostas legalmente e para preservar nossos direitos em ações judiciais.

    Conservação de dados
    Os seus dados pessoais serão conservados e mantidos em nosso banco de dados enquanto for necessário para prestar os serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como a manutenção do desempenho dos serviços, tomada de decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprimento de obrigações legais e solução de disputas.

    Bloqueio de acesso
    ** **De acordo com os Termos de Uso, na cláusula que trata do Acesso, em casos de inadimplência ou cancelamento da conta, poderá haver o bloqueio de acesso.

    Descadastro de e-mail e Cancelamento de acesso
    Descadastro de e-mail: Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail nosso.

    Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível. Ao clicar nesse link você será automaticamente descadastrado da lista.

    Ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do seu e-mail e dados à lista.

    Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

    Cancelamento de acesso pela por nós: poderemos, a nosso exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso de qualquer Usuário ao site/software, total ou parcialmente, sem qualquer aviso prévio, sempre que for detectada uma conduta inadequada e contas de acesso em duplicidade, sem prejuízo das medidas que julgar convenientes.

    Cancelamento de acesso por pedido do Assinante: O/A Assinante que não desejar continuar utilizando o software deverá realizar o cancelamento do serviço como descrito nesse link. Ressalta-se que mesmo com o cancelamento, o/a Assinante deverá respeitar e atender a todas as obrigações contratuais, legais e financeiras que tiver assumido até o momento.

    Alteração ou exclusão de informações pessoais
    Você poderá solicitar a revisão e correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo.

    Para isso, basta entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis ou enviando um e-mail para email.

    Ao final de nossa relação comercial, caso deseje excluir seus dados, lembre-se que alguns deles ficarão armazenados por período definido em lei, para o fim de cumprimento de obrigações legais.

    Com base em sua solicitação, vamos eliminar ou anonimizar os seus dados pessoais, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como:
    Se existir alguma pendência relativa ao contrato celebrado, os dados pessoais necessários serão retidos até que a questão seja resolvida;
    Se houver previsão legal para manutenção dos dados pessoais visando o cumprimento de nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, pelo período exigido pela legislação aplicável; e/ou,
    Sempre que necessário para nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos Usuários.
  8. Registro de atividades
    Podemos registrar as atividades que você realiza quando utiliza nosso aplicativo, site ou blogs, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas nos sites e aplicativos e serviços) que conterão: o endereço IP, acesso e ações realizadas por você no serviço disponibilizado, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, navegador e geolocalização.
    Também podemos utilizar certas tecnologias, próprias ou de terceiros, de monitoramento das atividades realizadas enquanto você acessa nossos sites e blogs, tais como:
    Cookies: são arquivos de internet que armazenam de forma temporária o que você está visitando na rede.
    Possuímos cookies em nossos websites e blogs e recebemos informações de parceiros a respeito de cookies inseridos nos seus respectivos websites.

    Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, incluindo lembrar-se de você e de suas preferências, persistir informações relacionadas a suas atividades no site visitado, ou coletar informações que podem ser usadas para oferecer conteúdo de uma forma personalizada.

    Nossos sites também podem utilizar objetos armazenados localmente para fornecer determinado conteúdo, tais como vídeo sob demanda, videoclipes ou animação.

    Nós temos cookies de terceiros ativados em nosso site. As práticas de privacidade serão regidas pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso desses terceiros, de forma que não podemos controlar ou nos responsabilizar pelas práticas e conteúdo de privacidade de terceiros.
    Por isso destacamos que você pode, a qualquer momento, bloquear o uso dos cookies ativando uma configuração no seu navegador de internet e sua capacidade de limitar os cookies estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador.
    Você também pode excluir os cookies existentes através das mesmas configurações do seu navegador de internet. Caso você opte por desativar os cookies, você poderá continuar navegando nos sites e nos blogs, mas algumas partes das páginas poderão deixar de funcionar.

    Mapeamento de calor: É uma ferramenta de terceiros que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web, como quanto tempo cada Visitante, Assinante ou Ex-assinante leva em cada trecho do website.
    Ferramentas de analytics: Essas ferramentas podem coletar informações como a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.
    Todas as tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta Política de Privacidade.
  9. Transferência internacional de dados pessoais
    Alguns de seus dados pessoais, ou todos eles, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo, quando todos ou um de nossos servidores de computação em nuvem estiverem localizados fora do Brasil.
    Para isso, observamos todos os requerimentos estabelecidos pela legislação em vigor e estamos adotando as melhores práticas de segurança e privacidade para garantir a integridade e confidencialidade dos seus dados pessoais.
  10. Segurança dos dados
    Empreendemos todos os esforços para garantir a proteção dos dados pessoais dos Visitantes, Assinantes e Ex-assinantes contra o acesso não autorizado e o uso indevido, utilizando tecnologias e políticas e os cuidados praticados pela indústria quando coleta e armazena seus dados pessoais, além de criptografia de dados padrão da Internet (SSL).
    Os dados coletados serão armazenados em servidores seguros e confiáveis localizados nos Estados Unidos, Europa e Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que enseja, neste último caso, transferência ou processamento dos dados no exterior.
  11. Revisão, Alterações e Vigência
    Poderemos revisar e alterar essa Política de Privacidade periodicamente ou sempre que for necessário.
    Se você é nosso Assinante ou parceiro, quando tais alterações forem realizadas, você será notificado e, ainda, poderá consultar a versão mais atualizada disponível em nosso site.
    Como prezamos pela nossa comunicação direta e clara, sempre que for feita alguma alteração que dependa do seu consentimento, pode ficar tranquilo(a) que enviaremos a você nosso pedido de consentimento tanto pro tratamento quanto para as finalidades que vamos usar seus dados.

    Ao usar um de nossos serviços, você está aceitando a versão mais atualizada de nossa Política de Privacidade, concordando com todas as suas condições. Manteremos nossos canais de atendimento disponíveis para que você fale com a gente se discordar ou tiver dúvida em algum ponto.
    Essa Política de Privacidade tem duração indefinida e permanecerá em vigor enquanto o software estiver ativo.
  12. Entre em contato com nosso Atendimento
    Nossa empresa, com a vigência da LGPD, passa a ser considerada "Controlador" de seus dados pessoais, nos termos dessa Lei.
    Esperamos que tenha fica tudo bem transparente nessa política e sua ciência e consentimento são fundamentais para nós.
    Por isso, se após ler toda a Política de Privacidade, você tiver alguma dúvida sobre como ela funciona ou qualquer assunto correlato, é só entrar em contato com nosso atendimento e através do seguinte endereço de e-mail email.
  13. Aspectos Legais
    Nossa política se baseia na Lei n° 13.853/2019 - Lei Geral de Proteção de Dados.
Este documento é regido, interpretado e se sujeitará às leis brasileiras e Você e Nós, desde logo, elegemos, de forma irrevogável e irretratável, o foro da Comarca da Cidade São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas desta Política de Privacidade, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
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